Na transição dos anois 1980 para os 1990 o skate no Brasil estava em alta. Marcas faturando bem, eventos, campeonatos e circuitos por todo Brasil pipocavam.
Era muito comum as demos de equipes e/ou skatistas por todo país e por aqui não foi diferente.
Vasculhando o acervo fotográfico de Ilzeli Confessor (novidade), encontrei alguns registros de skatistas que estiveram pelo Nordeste divugando seu skate e patrocinadores.
As fotos são das demos de Beto or Die e cabralha (equipe Stanley) em Natal, Lemoel Dinho em Aracajú na inauguração do Half da cidade e de Renato Cupim, Jun Matsui (Equipe 775) Rui Muleque, Akira Matsui e Antônio Thron (equipe Lyfestyle) em demo também em Natal.

Pra quem conheceu, dispensa apresentações, para os “da nova” Beto or Die era sinônimo de street puro! Ollies altos e variações (muitas) de wall rides eram as sua principais marcas. Wall ride no pavilhão do centro de convenções em Natal.
Jun Matsui era outro representante do real street skate. Ollie mellon em 1990 na demo em uma etapa da antiga ASKN na Cidade da Esperança. Natal-RN

Rui Muleque teve um dos grandes models de shape do street skate nacional. Não tinha preconceitos. Street, Jump ramp ou transição, era só enfileirar. FS Wall ride em demo na Cidade da Esperança.

O fenômeno (do skate, não dentuço nem joga futebol) Renato Cupim, tinha muita intimidade com as Jumps. Judo air na CDE.

Jun Matsui. Stale Fish. CDE.

Renato Cupim. Ollie one footed 180. CDE.

Lemoel Dinho foi um dos grandes do skate vertical no Brasil. Membro da equipe H Prol (Marca Forte dos 1980), que tinha uma equipe de peso com nomes como Luciano Kid, Panqueca e Fred Hiweg, Dinho, como era mais conhecido, tinha como característica aéreos altos e velocidade nas manobras. Lien air paralelo em Aracajú.

Dinho. Fs Nose Bone. Demo Aracajú-SE

Dinho. Stand up Grind. Demo Aracajú-SE

Dinho. BS air. Demo Aracajú-SE

Renato Cupin. No Footed. CDE. Natal-RN

Marcelo cabral, o Cabralha, foi um dos grandes nomes do street e down hill slide Brasileiro. Esteve em Natal juntamente com Beto or Die para demo da Stanley. Wall ride indy. Centro de Convenções. Natal-RN


A grande lenda do street Brasileiro e eterno campeão Antônio Thron deixou suas marcas em terras Potiguares. Nose pick em demo na CDE. Natal-RN


A loja Opeste de João Carvalho fez história com o apoio dado ao skate em Natal. Aqui Jun Matsui, Rui Muleque e Akira Matsui em um dos grandes pontos de encontro (também) do skate potiguar de todos os tempos.

Anúncios